terça-feira, 16 de novembro de 2010

Festa de Vettel

Dia 14 aconteceu em Abu Dhabi a última tapa da F1 temporada 2010. E o campeão não foi Fernando Alonso. Foi sim Sebastian Vettel agora o mais novo campeão da história da F1.

Foi uma temporada divertida no fim das contas. Na última etapa quatro pilotos ainda tinham chance de título. Fazia tempo que isto não acontecia.
E desde o último título de Schumacher nós já tivemos quatro campeões diferentes; Raikkonen, Hamilton, Button e agora Vettel.Prova de que o alemão (o mais velho) ERA mesmo osso duro de roer. porque o atual o Nico tá colocando no bolso.
Serei sincero. Torci para Lewis Hamilton. Mas ele cometeu alguns erros durante a temporada que o deixaram à espera de um milage. Milagre que não aconteceu.

E mesmo com um carro andando muito bem na última corrida só havia uma combinação que lhe daria o título.
Nas proximas temporadas espero ver um piloto mais maduro. Mas não menos arrojado. Porque senão Hamilton vai perder seu diferencial em relação a maioria dos pilotos que se alinham atualmente no grid.
Pelo menos a Ferrari não ganhou nada este ano. Com todo aquele jogo de equipe e a arrogância que lhe são peculiares, eles cometeram um erro de estratégia em Abu Dhabi que deixou Fernando Alonso atrás de duas Renault e de uma Mercedes. Num circuito insípido (apesar do visual magnífico) onde ultrapassar é proibido por decreto, Alonso que é sabidamente um excelente piloto nada pôde fazer.
E reclamar que Petrov não lhe deu passagem foi, no mínimo, choro de mau perdedor. E nem sequer foi lá cumprimentar o vencedor. E, se foi, fez isto às escondidas sem ninguém saber. Que belo papelão hein Alonso? Piloto de enorme talento, mas de caráter extremamente duvidoso.
Não vou nem comentar o descaso da Ferrari com o Massa para ajudar o espanhol, porque 2010 foi um ano sofrível pro Felipe e seu carro vermelho.
Ele não tem talento nem sorte suficiente para suprir os anseios da torcida brasileira por um novo ídolo na categoria mais top do automobilismo.

Melhor para Vettel que marcou nada menos que 10 poles! neste ano. Cometeu erros como todos os postulantes ao título mas foi sem dúvida o dono do melhor carro. O garoto é fera. Não tem medo de acelerar. E ganhou com sobras o último gp. A lamentar também foi o comportamento de Mark Webber. Sem ímpeto algum em nenhum momento, desde os treinos livres e classificatórios na última corrida. E sua oitava posição acabou ficando de bom tamanho para o seu conformismo ou seja lá o que tenha sido aquilo. Talvez tenha perdido a única chance real de ser campeão na sua carreira. Uma pena.

Ano que vem teremos novo fornecedor de pneu e as esperanças de quem este ano somente aplaudiu Vettel renascem.
Vamos lá Hamilton! Estarei torcendo. Você é ótimo piloto. Tem talento de sobra para ser campeão novamente. Apenas precisa aprender a evitar acidentes infantis.


Até 2011 galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário