sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A tragédia palmeirense



Minhas condolências aos palmeirenses. A eliminação na noite de ontem na Copa Sul-Americana foi realmente dolorosa.

Depois de ter vencido o jogo de ida em Goiânia por 1 a 0, todos (inclusive eu), acreditavam ser impossível a missão do cambaleante Goiás.
Eis que começa o jogo e o time palestrino era todo pressão. Bola na trave e etc e tal. Até o Goiás devolver na mesma moeda.

Ainda no primeiro tempo o time alviverde (paulista) abre o placar. Gol de Luan (Jesus, onde arrumaram este atacante?) e o estádio explode em alegria.


Mas no fim da primeira etapa o outro time verde (aquele que já foi rebaixado para a 2ª divisão) chega ao empate. Tristeza parcial, pois o empate ainda dava vaga para o time do Felipão a final do torneio continental.

E tudo ia (mais ou menos) bem até que no fim do segundo tempo o pior acontece.


Virada do Goiás. O estádio ficou completamente mudo. Poucas vezes vi uma cena assim. Fiquei até com pena de quem estava lá torcendo pelo vizinho do São Paulo. Mas uma parte minha ficou feliz pelo atacante Rafael Moura. Ele merece um time melhor. E uma torcida melhor também. Porque o cara se esforçou o ano inteiro naquela bomba e não tem sido bem tratado por lá.

Tomara que sejam campeões. O que seria uma imensa ironia. Um time rebaixado jogando a Libertadores 2011.


Voltando aos derrotados...com certeza aparecerá uma enxurrada de críticas ao projeto do Palmeiras neste ano de 2010. Sobre as contratações, os altos salários e tudo que deu certo e errado.

Quase tudo deu errado, certo? No meu humilde ponto de vista isto era previsível. Lógico que comentar depois do ocorrido é mega fácil. Mas quem acreditava que o raio cairia duas vezes no mesmo lugar?

Repatriando Scolari, Everton, Valdivia (dá para usar a palavra “repatriar” com este jogador? Acho que não né? O cara é chileno) o time se tornaria uma máquina?


Algumas pessoas no Parque Antártica achavam que sim. E levaram a maior parte da torcida a pensar da mesma forma.

Quem vai dar a cara para bater nas entrevistas agora e dizer que tudo foi equivocado?

Que com o salário de alguns que foram contratados se pagaria o salário do dobro de jogadores, digamos, com o dobro de vontade de jogar por este clube.

Melhor apertarem o botão de alerta por aqueles lados, porque do jeito que a coisa está feia...o ano de 2011 não promete nada muito bonito para a academia de futebol.

Academia que neste ritmo vai ser apelidada de “Supletivo do futebol”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário