quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dose cavalar de futebol

Neste domingo à tarde eu estava sem a companhia da minha noiva. Então resolvi assistir todo futebol possível na TV paga.
Comecei por um bom jogo da Premier League; Tottenham x Liverpool. Aos torcedores do time da terra dos Beatles uma constatação simples; seu time não será campeão. A equipe tem ótimos valores individuais com Fernando Torres, mas o time ainda padece da lacuna de um jogador excepcional como o Messi pro Barça. Pode até ser campeão da Liga Europa, mas precisa de reforços se quiser chegar a próxima Champions League e fazer bonito lá.

Assim como o Tottenham também não será o campeão continental nesta temporada. Bale, Modric, Crouch e Lennon são bons jogadores. Porém eles não tem um matador à frente nem uma parede lá atrás ( que me perdoem os fãs do Gomes, mas ele não me inspira confiança).Voltando a falar do jogo em si o Liverpool saiu na frente e achei que o Tottenham seria goleado. Mas o time saiu pro jogo no segundo tempo e abafou o rival. Acharam o empate num gol contra. E daí o jogo ficou aberto e agradável de ser visto.Perto do fim Lennon ganhou na corrida da defesa e bateu sem chances pro goleiro...

Mais uma vitória de virada da, até então, surpresa do campeonato. E olha que eles já estão na fase de oitavas de final da Champions League. Até onde eles irão?


Seguindo minha saga futebolística, assisti alguns momentos da última rodada do campeonato russo. CSKA x Amkar Perm. Duro acreditar que seja possível jogar bola num campo coberto de neve. E enxergar a bola então nem se fala, mesmo ela sendo vermelha. Devido ao estado deplorável do gramado não há muito a se comentar sobre o jogo. O placar foi 0 x 0 e ficou de bom tamanho. Em suma, foi a nota do jogo.

Parti então pro campeonato tupiniquim. Penúltima rodada. Cheiro de marmelada no ar.
Tanto no jogo Corinthians x Vasco como no confronto Palmeiras x Fluminense. Que delícia! E para evitar isto assisti Cruzeiro x Flamengo. O time da raposa precisava vencer para ainda ter chance de título. O time do Luxa ainda lutava para não entrar na zona da degola.

O abismo entre a qualidade apresentada pelas equipes mostrou bem porque cada time está onde está. Flamenguistas, levantem as mãos porque o ano está acabando...

Diego Maurício abriu o placar pro time rubro-negro e depois disto só deu Cruzeiro.

Foi um sufoco em tempo integral. Se tivesse melhores atacantes teria virado ainda na primeira etapa. O empate saiu num lance onde a bola desviou numa cobrança de falta que “matou” o goleiro Marcelo Lomba.

E a virada veio meio na marra no gol de Thiago Ribeiro na segunda etapa.

No fim das contas o Cruzeiro ainda está vivíssimo a uma rodada do fim do certame.


Mudei de canal e ainda deu tempo de ver um pouco do jogo Benfica x Beira-Mar pelo campeonato português.

A vitória veio numa bela atuação do atacante Cardozo que fez um golaço da entrada da área e deu uma assistência para outro tento.

Assisti também ao VT do jogo entre Juventus x Fiorentina. É visível a melhora no time de Turim em relação à temporada passada. Mas sem um artilheiro nato na área vai ser difícil se classificar para a próxima Champions League, ou mesmo sonhar em título na atual Europa League. Aposto minhas fichas ainda no quase vovô Del Piero e no meia sérvio Krasic para queimarem minha língua. E apesar dos pesares, gostei de ver a Juve em ação no Calcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário