terça-feira, 10 de maio de 2011

A-ha Ending On A High Note

Faz umas semanas foi lançado o cd/dvd com o último show do A-ha realizado na Noruega em Dezembro de 2010. Podem me chamar de tolo, de saudosista, ou de qualquer outro adjetivo.
O fato é que esta era a melhor banda de pop do mundo. Tive a felicidade de ver três shows ao vivo deles em São Paulo e, posso afirmar,  o último deles foi o melhor de todos.
Eles realmente escreveram boa parte da trilha sonora da minha vida até agora.
Fico pensando e acho que depois dos anos 80 o A-ha foi esquecido pela mídia. E que lançou ótimos álbuns que passaram totalmente despercebidos pela imprensa. Mas não pelos seus fãs. Uma banda de bons moços que escreveram belas canções ao longo da carreira. E que tiveram como último álbum de estúdio o excelente Foot Of The Mountain.
Não é o amor a coisa mais importante na vida de todos nós? Não é o bom comportamento o exemplo a ser seguido? Então porque quando tivemos uma banda assim não foi dada a ela a devida importância?
Somos assim tão hipócritas que desejamos estas coisas e quando as temos não damos a mínima importância?
Modésia à parte, não me incluo nesta situação. Sou romântico incorrigível. Ainda ouço os álbuns do A-ha. Vejo os shows, os clips. 
Ainda não entendi os motivos que levaram a separação do grupo. Tudo levava a crer que eles tinham se revigorado, voltando ao tempos do auge. Mas não. O que se seguiu foi uma turnê de despedida. 
Devem ter tido os motivos deles. Tudo bem.
Só queria postar aqui o meu agradecimento. De um fã que os acompanhou desde o álbum de estréia até o último lançamento.
E ainda os seguirá mesmo que separadamente.

Obrigado!

Um comentário: