domingo, 5 de dezembro de 2010

As compras de natal


Enfim dezembro está aí. E lá vamos nós fazer as compras de fim de ano. Aí surgem as mesmas perguntas de todos os anos; quem presentear? Fulano merece? E a beltrana que me deu aquele fora? E aquela crianças que se comportam feito pequenos bárbaros? E o que comprar para os escolhidos.

Algo que agrade ao nosso bolso ou ao ego do presenteado? Devo ir na 25 de março e abarrotar tudo que estiver com preços promocionais? Ou vou ao shopping mais chique do pedaço e compro algo de encher os olhos e esvaziar meus bolsos?

O jeito é fazer muita pesquisa de preço e não deixar tudo para a última hora porque daí a chance de algo dar errado é bem grande né? Para não comentar que as filas estarão gigantes em todos os lugares (cabe aqui lembrar que será uma epopéia achar vagas para estacionar, né?) e, dependendo do que se for comprar, os bons produtos já estão esgotados.

Dica? Não saia fazendo loucuras porque como dizia um conhecido meu; ”dinheiro não aceita desaforo”. Compre algo legal, mas que caiba no seu orçamento. Lembre-se que a coisa mais prazerosa do natal é estar onde e com quem se gosta. A troca de presentes não é obrigatória como todas as propagandas insinuam nos jornais, rádios e na TV.

Muitos se esqueceram que no natal em si deve ser comemorado o nascimento de Jesus, este por si só um motivo de imensa alegria aos que crêem nele. A festa do consumismo foi criada pelo homem e acho que não tem lá tanta aprovação por parte Dele.

De qualquer modo, seja você um mão aberta ou não... Feliz natal!

Um comentário: